Confederação Brasileira de Bente Altas

Thursday, September 28, 2006

Exame anti-dopping pode acontecer em 2007

Após a reclamação de alguns atletas sobre o rendimento acima da média de alguns colegas, a CBBA resolveu pensar na possibilidade de obrigar os campeões a fazerem o exame anti-dopping no proximo evento.
A comissão Pró anti-dopping, composta por Bernardo, Kleber, Thiago e Rodrigo, argumenta que o rendimento de alguns atletas é muito suspeito. "Prefiro não citar nomes, mas não tem como aquele cara jogar daquele jeito. Isto não é natural", comenta Rodrigo.
Já Cris, por ser bi-campeão, e lider isolado do ranking da CBBA, se sentiu ofendido com as acusações. Disse estar tranquilo e não ter nada a esconder. " Estou disposto a fazer qualquer exame anti-dopping que quiserem. Pode ser exame no dia da competição 0u em qualquer fase da minha periodização de treinamento". "E digo mais, se se assustaram com meu rendimento nos últimos anos podem se preparar para este ano. Estou malhando muito e estou CAVALO!!!!"

Boicote não chegou a atrapalhar competição de 2006


Apesar da tentativa de boicotar o 2nd Amazing World Bente Altas Championship, as ex-atletas Kelly e Érica não tiveram sucesso.
Foi um grande trabalho da CBBA para que o evento não ficasse prejudicado. A Vice-presidente de tabelas e jogos trabalhou arduamente para que não tivessemos problema no dia do evento.
Isto mostra como a CBBA está cada vez mais estruturada e organizada.
As ex-atleta foram banidas da CBBA e estão proibidas, PARA SEMPRE, de jogar Bente Altas em qualquer lugar do mundo. Além disso, foram condenadas a dar o direito de serem roladas na areia por qualquer membro da CBBA, a qualquer momento que estes acharem necessário.
Durante a cerimônia de premiação a CBBA entendeu o motivo do boicote: após ver este comportamento esquisito de uma das autoras, revelado na foto acima, entendeu que ela tem algum problema mental.

Pena sugere mudança no local


O atleta Pena, que neste ano teve seu short rasgado durante um lance de muita habilidade e ousadia, sugere que o local da competição seja mudado. Ele gostaria que acontecesse ao lado da piscina de ondas do Yahoo (foto). "Lá a água é transparente e eu não teria receio de entrar nela com o short branquinho que a mamãe me deu".
Thiago, outro atleta que também considera que tenha sido prejudicado pelo local, concorda com a afirmação. Ele afirma ter perdido um jogo importante por causa de alguns pescadores. "Quando eu vi aquele anzois eu travei igual ao Kiko do Chaves e não consegui pegar a bola à tempo"
A comissão de infra-estrutura da CBBA negou o pedido alegando ser muita frescura.

Atleta sugere reciclagem da arbitragem


O atleta Rodrigo, último lugar na competição deste ano, fez duras críticas à direção de arbitragem da CBBA e disse que os árbitros precisam de um reciclagem para o próximo evento.
Segundo ele foi prejudicado este ano.
"Fiz um Home Run autêntico e foi invalidado. Tudo bem que o portão estava aberto, mas caiu dentro da casa, porra!!! Não importa se dava pra pegar a bola".
Apesar das críticas, a grande maioria da comunidade do Bente Altas no Brasil não concorda com sua posição e acha que ele é um frango e está arrumando desculpa por ter perdido.

3rd Amazing World Bente Altas Championship 2007 ameaçado

A terceira edição da mais importante e tradicional competição de Bente Altas do mundo está ameaçada. Diversos participantes já vêm dando sinal de que não participarão desta competição.
Bernardo, um dos atletas mais regulares da competição (com dois 4º lugares) disse que vai para a Bahia com um monte de homens.
Ziquinho e Thiago arrumaram uma prova do mestrado e disseram que precisam estudar.
Rodrigo e Erica (que é até bom que não vá, para não atrapalhar) não sabem se estarão presentes. Os motivos não foram revelados.
O grande atleta e lider do Ranking da CBBA já sabe o que está acontecendo. Segundo ele todos os seus colegas/adversários estão extremamente desmotivados com seu altíssimo rendimento nas outras edições do evento, e não querem perder novamente este ano.
Ele diz : "não acredito que estas pessoas vão desistir, pois têm grande potencial e podem se tornar grandes jogadores".
Ele disse que está muito preocupado com a situação e faz um apelo aos colegas: "devemos pensar no crescimento do nosso esporte e não somente em nossos resultados".
A preocupação dele com esta situação é tanta que está pensando em soluções: "Em nome do nosso esporte, eu posso sacrificar minha participação". "Prometo que jogo somente com a mão esquerda este ano, ou ainda, não participo da competição e faço somente um jogo demonstração com o campeão desta edição"

Confederação Brasileira de Bente Altas

A Confederação Brasileira de Bente Altas (CBBA) foi fundada em Janeiro de 2005 com a intensão de suprir a imensa demanda de organização da modalidade que mais cresce em Iriri - ES - Brasil nos últimos anos.
Seu objetivo é organizar e estruturar a prática deste esporte no Brasil.
Atualmente sua única competição é o Amazing World Bente Altas Championship, que acontece todos os anos tradicionalmente todo mês de janeiro na praia da Areia Preta, em Iriri.
Diretoria:
  • Presidente de Honra - Carol
  • Presidente - Thiago
  • Vice-presidente de alto rendimento - Cris
  • Vice-presidente de tabelas de jogos - Isa
  • Vice-presidente de departamento médico - Kleber
  • Vice-presidentes de boicote - Érica e Kelly
  • Vice-presidente de reclamações - Ziquinho
  • Vice-presidente de aluguel de bóias - Bernardo
  • Vice-presidente de material esportivo danificado (especialmente short branco) - Pena
  • Vice-presidente de se jogar na areia - Hosanna
  • Vice-presidente de bolas no ar - Camila
  • Vice-presidente de Home Run inválido - Rodrigo